domingo, 19 de maio de 2019

Faz de conta...


Imagem: Google


Ando descrente do ser humano. Cansada de tantas coisas que acontecem e ficam por isso mesmo, estou cansada de políticos mentirosos, de vizinho sem educação, e da falta de respeito com o próximo, estou cansada de gente grossa que vive falando da vida dos outros, apontando seus dedos como se fossem verdadeiras metralhadoras, gente que perde o melhor da vida com futilidades, deixando de viver e fazer o que de fato vale a pena nessa vida, tão efêmera e tão breve. 


Como já diz aquele famoso samba " Sonhar não custa nada ", e sim, o meu sonho é tão real! Gostaria de ter um livro mágico e dele tirar todas as histórias com finais felizes...um país sem corrupção, e sim, " lindo por natureza ", ensino de qualidade para nossas crianças, pessoas tão felizes consigo mesmos que falar da vida alheia para que, se tem uma vida boa e linda, cheia de possibilidades para viver?! Lindas histórias de amor, onde casais não se separassem, e que o amor seria sim a força motriz mais poderosa desse mundo!
Do meu livro eu tiraria e daria ao mundo as mais belas poesias escritas com a alma dos poetas, belas canções daquelas que nos fazem sentir vontade de sair voando ao ouví-las! De lá também, já eternizado, eu tiraria o barulho do mar, aquele vai e vem das ondas que me embalam e me fazem sonhar! Nele estariam também, o nascer e o por do sol, obras de arte feita pelo maior de todos os artistas, " Deus ".Guardaria como lembrança, o som das gotas de chuva que caem lá fora, e que embalarão essa noite e seguem molhando a terra dos homens, acabando com a seca, dando vida às plantas e às criações.

Gostaria de poder reviver momentos felizes de outrora, dar mais risadas, ser um pouco mais leve...tiraria também uma segunda chance para abraçar mais, aproveitar as presenças daqueles que tanto amo e que já não estão mais aqui, dizer mais uma vez o quanto os amo e o quanto suas lembranças são essenciais na minha vida.
São tantos os sentimentos que trago aqui dentro, que tornam meu livro de " faz de conta " quase real, e não apenas utopia, realidades que fariam de nossas vidas , vidas com mais amor, alegria, e esperanças!

" As vezes ouço passar o vento, e só de ouvir o vento passar, vale a pena ter nascido ".
- Fernando Pessoa -

7 comentários:

  1. Há tanta coisa que nunca gostaríamos de ver,Cris!! Mas... O certo é que temos que tentar levar com leveza nossos dia, senão afundamos,rsss... beijos, linda semana! chica

    ResponderExcluir
  2. Boa noite de Domingo, querida!
    Venho da Chica e li aqui um texto do qual compactuo de modo todo epecial no antipenúltimo parágrado de forma esplendorosa.
    Parece-me eu escrevendo ou melhor dizendo, relata tudo que eu sinto.
    Também fico feliz quando ouço o vento, sinto a brisa e tanta coisa bonita que temos para sentir.
    Tenha dias abençoados!
    Bjm carisnhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  3. Boa noite, Cris, que texto bonito e verdadeiro! Sim, eu também gostaria de tudo isso, de sentirmos firmeza no país em que vivemos. Mas minha descrença é tão igual a sua que só me resta sonhar.
    Voltarei sempre aqui, gostei do teu espaço!
    Um beijo e uma feliz semana.

    ResponderExcluir
  4. Cris.... bom dia!!
    Obrigado pela visita a meu blog!
    E lendo-te aqui, vejo uma aura de sobriedade e uma aula de sociologia !!
    A vida seria melhor se tudo isso que você relata pudesse acontecer....
    Parabéns pelo texto brilhante!!! E já sou seguidor!

    ResponderExcluir
  5. Boa noite Cris!
    Como eu gostaria de fazer parte de seu sonhado livro mágico. Eu também já estou cansado desse mundo de hipocrisias.

    ResponderExcluir
  6. Fernando Pessoa só houve um, mas de Pessoa, todos temos um pouquinho, e é muito interessante fazer evoluir esse pouquinho.

    Bom fim de semana e ben-haja pela visita comentada lá no meu blog.

    ResponderExcluir
  7. "...Não sou nada... Nunca serei nada... Não posso querer ser nada... À parte isso, tenho em mim todos os sonhos do mundo." - Estrofe do Poema: "Tabacaria", de: Álvaro de Campos (o mais importante heterônimo de Fernando Pessoa).

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela sua visita ao meu blog! Volte sempre!

Recomeço.....

          É como sempre digo: Essa rápida passagem do tempo me assusta. Mestre implacável, ele segue pela estrada da vida abreviand...